Notícias 27, Jul, 2017

Inauguração do Campo de Obstáculos

Novo campo de obstáculos para os alunos de CTESP em Desporto e Formação Equestre e da licenciatura em Equinicultura

No passado dia 17 de junho, foi inaugurado o novo piso do campo de obstáculos do Complexo de Animação e Formação Equestre de Elvas (CAFEE) onde são leccionadas as aulas práticas de Equitação dos alunos da licenciatura em Equinicultura e do Curso Técnico Superior Profissional em Desporto e Formação Equestre da Escola Superior Agrária de Elvas do Instituto Politécnico de Portalegre.

Esta obra, realizada, pela Câmara Municipal de Elvas, teve por objetivo dotar as instalações do CAFEE de condições exemplares para a prática da Equitação, e para a qual, a cooperação já existente com o Exército e o Instituto Politécnico de Portalegre contribuiram.

O campo de obstáculos está inserido num monumento histórico, considerado património mundial, com uma vista deslumbrante e tem a área de 5400 m². A obra implicou uma modelação do terreno e a instalação de uma rede de drenagem. Levou uma tela geotêxtil e uma camada de areia de sílica com fibras de estabilidade.

A inauguração contou com as presenças da Sra. Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Doutora Maria Fernanda Rollo e do Chefe do Estado​-Maior​ do Exército, General Rovisco Duarte. Os presentes puderam apreciar uma Reprise com quatro cavaleiros e transposição de saltos de obstáculos realizados pelos alunos da licenciatura em Equinicultura e Curso Técnico Superior Profissional em Desporto e Formação Equestre.