Notícias 28, Set, 2018

EXARP

Chegou a hora de dar a volta à praxe

Para dar a volta à praxe, estimulando alternativas que promovam a liberdade e a emancipação dos jovens e a sua integração no ensino superior: www.exarp.pt

A exarp é um movimento que pretende valorizar as práticas positivas de integração de estudantes no ensino superior e afirmar as suas instituições como farol do conhecimento na sociedade e nos locais onde se inserem.

O desporto, a cultura e a ciência serão os principais motores deste movimento, através do destaque às iniciativas que hoje em dia já existem nos espaços de ensino superior e à estimulação para a criação de novas atividades. As iniciativas com o selo exarp arrancaram em setembro de 2017, com o início do ano letivo 2017/18.

A exarp tem o impulso inicial da Direção Geral de Ensino Superior, em colaboração com a Ciência Viva, mas pretende estender-se a toda a sociedade, desde associações e movimentos estudantis, passando por entidades ligadas ao desporto, cultura e ciência, até à participação ativa dos cidadãos. Todos podem contribuir com as suas ideias, com as suas propostas e com as suas ações para melhorar a integração de alunos nas instituições de ensino superior.