Notícias 04, Abr, 2024

Inscrição em pré-requisitos para a licenciatura em Equinicultura e para o CTESP de Desporto e Formação Equestre

De 4 a 22 de abril

Os interessados em ingressar na Licenciatura em Equinicultura ou no Curso Técnico Superior Profissional em Desporto e Formação Equestre da Escola Superior de Biociências de Elvas do Instituto Politécnico de Portalegre, no ano letivo de 2024/25 (com início em setembro de 2024), necessitarão obrigatoriamente de se inscrever nos pré-requisitos do Grupo Q, sob pena de não reunirem as condições para ingressar no curso. A inscrição decorrerá de 4 a 22 de abril de 2024.

O pré-requisito Q consiste numa prova que constará de duas partes: Aptidão Funcional (A) e Aptidão Física e Vocacional (B). 

A Aptidão Funcional consistirá na apresentação de uma comprovação médica da condição de Apto no momento da prova prática de Equitação, de acordo com o modelo constante do anexo XIII.I, no sentido de se garantirem os pressupostos funcionais indispensáveis para o curso. A  Aptidão Física e Vocacional consistirá numa prova prática de Equitação.

Foi disponibilizada toda a informação necessária na página da licenciatura em Equinicultura e do Curso Técnico Superior Profissional em Desporto e Formação Equestre
 
- protocolo prático da prova de Equitação
- modelo da declaração médica
- calendário e local da prova
- link para a inscrição no pré-requisito

A prova prática de Equitação será realizada em cavalos da Escola Superior de Biociências de Elvas do Instituto Politécnico de Portalegre.



Mais informações: 
Gabinete de Comunicação e Imagem
gci.esbe@ipportalegre.pt
268 628 528/ 245 301 502